Lavras

Casal é condenado a indenizar advogado em R$ 4 mil após publicações ofensivas na internet em MG

Profissional alegou que os dois o contrataram, mas não pagaram seus honorários

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/07/2025 às 10:37.Atualizado em 02/07/2025 às 10:44.
Casal publicou comentários ofensivos contra o advogado nas redes sociais (Crédito: PxHere)
Casal publicou comentários ofensivos contra o advogado nas redes sociais (Crédito: PxHere)

A Justiça de Minas Gerais condenou um casal a indenizar um advogado em R$ 4 mil, por danos morais, devido a publicação de comentários agressivos e ofensivos contra o profissional em sites. A decisão da comarca de Lavras foi divulgada nesta quarta-feira (2) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O advogado ajuizou ação contra o casal, pedindo indenização por danos morais. Segundo ele, os dois o contrataram, mas não o pagaram, e por isso se viu “obrigado” a cobrar os valores devidos judicialmente. 

Ainda conforme o profissional, após o ajuizamento da cobrança, o casal passou a caluniá-lo e difamá-lo na internet. O casal se defendeu sob o argumento de que as mensagens não foram ofensivas e ocorreram em sites pouco acessados. 

O juiz Mário Paulo de Moura Campos Montoro, da 2ª Vara Cível da Comarca de Lavras, condenou os ex-clientes a indenizar o profissional. O casal ajuizou recurso, mas a decisão foi mantida. 

A Justiça entendeu que as mensagens tinham cunho ofensivo, pois empregavam palavras como “desonesto”, “não recomendo”, “cuidado ao assinar algo para ele”. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por