
Um casal foi preso na noite deste domingo (4) ao ser flagrado usando cartões bancários clonados em uma agência do Banco do Brasil da Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com eles, foram encontradas duas caixas onde estariam cerca de 500 cartões e dezenas de extratos bancários. Os saques ainda não haviam sido feitos quando os suspeitos de estelionato foram abordados.
A Polícia Militar flagrou a dupla após receber uma denúncia de que os dois estariam há muito tempo dentro da agência, utilizando diversos caixas eletrônicos. Ao chegar ao local, os policiais viram a mulher, de 29 anos, com vários cartões em branco espalhados em cima de um dos caixas eletrônicos.
Questionada, a mulher disse que os dois chegaram de São Paulo na manhã de domingo para fazer os saques e já tinham percorrido várias agências da capital mineira. Ela contou que a dupla foi recrutada pela internet por um homem com a alcunha de Pikachu, que teria pago os gastos da viagem. Pelo trabalho, eles receberiam R$ 2.000.
A mulher afirmou ainda que já tinha trabalhado anteriormente em uma empresa bancária, o que levou os policiais a acreditarem que ela teria informações privilegiadas sobre transações. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes 2.
O Banco do Brasil informou que colabora com as autoridades no processo de investigação, com o repasse de informações dentro dos limites legais. O BB mantém estrutura de especialistas para avaliar cenários e identificar ameaças aos seus clientes e sistemas. "O banco desenvolve e oferece informações, orientações e soluções de segurança gratuitas aos clientes e usuários, além de manter orientações de procedimentos seguros, que estão disponíveis na sua página www.bbseguranca.com.br, e também nas redes sociais", disse a empresa, por meio de nota.