Operação que resultou na apreensão das drogas foi desencadeada pelas polícias Civil (PCMG), Militar (PMMG) e Rodoviária Federal (PRF) (PCMG/Divulgação)
Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG), Militar (PMMG) e Rodoviária Federal (PRF), desencadeada em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, resultou na apreensão de 205 barras de maconha. Um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 32, foram presos por tráfico de drogas. Ação ocorreu na terça-feira (3).
Além das barras de maconha, os policiais também arrecadaram tabletes da droga, porção de cocaína, sacos plásticos de linhagem, balanças de precisão e outros materiais relacionados à atividade ilícita. Os suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a PCMG, a ação policial é resultado de denúncias alinhadas ao compartilhamento de informações entre os setores de inteligência policial. Com base nesses levantamentos, o veículo conduzido pelo suspeito de 31 anos foi abordado na BR-381, na altura do bairro Industrial, em Ipatinga. No interior do carro foram encontradas cerca de 195 barras de maconha prensada, dois tabletes da mesma droga, seis sacos plásticos de linhagem e um celular.
"Durante a abordagem, os policiais apuraram que na residência do suspeito havia mais drogas, motivo pelo qual as equipes se deslocaram até o local, situado em Santana do Paraíso. Ao chegarem ao endereço informado, as equipes foram recebidas pela esposa do suspeito, uma mulher de 32 anos, que autorizou a entrada dos policiais na casa", detalhou a PCMG.
No imóvel foram encontrados, dentro de um tambor, mais dez barras de maconha prensada, um tablete da mesma droga maconha, uma porção de cocaína e duas balanças de precisão (uma delas com capacidade até 300 quilos).
"Conforme apurado, além de servir como moradia para o casal e seus filhos, o imóvel também era utilizado para o armazenamento e a distribuição de drogas, que abasteceriam outros pequenos pontos de traficância no Vale do Aço, inclusive no bairro Iguaçu", informou a polícia investigativa.
Leia também:
Operação prende dupla suspeita de torturar pessoas que denunciavam bailes funks em Venda Nova