Casal é preso com uma tonelada e meia de maconha em sítio na Grande BH
Organização criminosa usava sítio alugado para armazenar droga em atacado que seria vendida para a região metropolitana

Um casal foi preso em flagrante com mais de uma tonelada e meia de maconha, na noite desta quinta-feira (30), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem de 23 anos e a mulher de 20 integram uma organização criminosa responsável pela venda de drogas em atacado para toda a Grande BH.
A ação começou após uma denúncia anônima informar que um homem estaria distribuindo drogas em um carro branco, no bairro Capim Rasteiro. Os militares localizaram o veículo e encontraram quinze barras de maconha com o suspeito. Durante a abordagem, ele indicou que o restante da droga estava em um sítio no mesmo bairro.
No sítio, os policiais encontraram a companheira do suspeito e mais 1.525 barras de maconha, totalizando mais de uma tonelada e meia da droga, além de uma balança industrial usada para pesar grandes quantidades. O carro utilizado na ação também foi apreendido.
A PM informou que o sítio era alugado e servia como local de moradia e armazenamento da grande quantidade de droga, devido à baixa movimentação na área. O homem colaborou informando o local de esconderijo, mas não forneceu mais detalhes por pertencer a uma grande organização criminosa.
O casal, que não possui passagens anteriores pela polícia, se manteve em silêncio após a prisão. Segundo a PM, a droga apreendida era vendida em atacado e distribuída para toda a Região Metropolitana.