
Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (18) em Governador Valadares, Leste do Estado, com 26 tabletes de maconha prensada. A abordagem foi feita nas imediações da Rodoviária assim que o casal desembarcou de um ônibus vindo de Ribeirão Preto (SP). Quantidade semelhante foi apreendida no trem de passageiros em Aimorés, na noite de quinta-feira (17).
As investigações começaram após denúncias anônimas sobre a presença de drogas em uma mala que era trazida no bagageiro do ônibus intermunicipal. O casal foi abordado quando abria o portão para entrar em uma casa que fica na rua Marechal Floriano, em frente à Rodoviária. Juntos os pacotes pesaram 20 quilos.
De acordo com a Polícia Militar, Darli Pinto Júnior, de 30 anos, estava em liberdade condicional e assumiu ser o dono da droga. Ele tem três passagens por tráfico de drogas, uma por furto qualificado e uma por agressão. A mulher dele, Dayane Félix Santos, de 20 anos, tem passagem por agressão.
Os dois foram levados para a Delegacia Regional onde foram autuados por tráfico de drogas. Segundo o sargento Hércules Viller a droga seria distribuída na região de Valadares.
Aimóres
Sete pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas em Aimorés, na noite desta quinta-feira (17). Eles estavam com um jovem de 20 anos abordado dentro do trem de passageiros que seguia de Belo Horizonte para Vitória (ES). De acordo com a PM, o rapaz contou que adquiriu a droga no Paraguai e iria vendê-la para traficantes do morro Betel, em Aimorés.