São Joaquim de Bicas

Casal é preso suspeito de usar drone para arremessar celulares e drogas em presídio, na Grande BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
05/04/2023 às 08:37.
Atualizado em 05/04/2023 às 10:31
 (Divulgação / PMMG)

(Divulgação / PMMG)

Um casal, de 21 e 27 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (4) no bairro Primavera, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de arremessar drogas e celulares no presídio da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a dupla usava drones para entregar as "encomendas".  

Conforme os militares, uma denúncia anônima informou que no local havia grande movimentação de decolagem de drone próximo a uma residência. Diante das informações, foram até o imóvel e sentiram forte odor de maconha antes mesmo de adentrar no local. Quando o homem atendeu a equipe, já disse de imediato que era usuário de drogas há anos.

Questionado sobre o uso de drones, o suspeito negou o crime. No entanto, durante uma revista no local, os militares localizaram o equipamento além de três controles remotos, baterias e chips de celular. Dentro de um berço, foi encontrada ainda uma sacola com arma de fogo e roupas sujas.

Aos militares o homem relatou que uma pessoa que opera o drone compareceu na casa dele a cada três dias e que no imóvel eles colocavam as substâncias no drone para arremessar nos pátios do presídio que fica próximo à casa. O suspeito revelou ainda que recebia a quantia de R$ 200 para cada ação executada. 

Ainda no imóvel, foi localizada uma mulher que também confessou envolvimento na prática criminosa. À polícia ela contou que também recebia R$ 200 para a buscar os materiais. Além disso, ela relatou que o irmão por parte de pai está preso por tráfico de drogas e que parte dos produtos seria direcionada a ele.

O casal foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por