
Um casal, de 26 e 25 anos, foi preso em um carro roubado na noite de segunda-feira (4) na Alameda dos Rouxinois, no bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, após serem detidos, os dois suspeitos confessaram ter participado de um furto a residência em Contagem, também na Grande BH.
A ocorrência que culminou na prisão do casal teve início na LMG 806, quando uma viatura da corporação localizou um Fiat Uno com queixa de crime. No interior dele estavam o casal e uma criança. Após serem abordados, o homem confessou que o carro era roubado e depois revelou que participou no furto à residência, e que os objetos levados estariam na casa dele, em Ribeirão das Neves.
Já na casa dos suspeitos, os militares encontraram, em um dos quartos, guitarra, tv's, bebidas, caixa de som, entre outras coisas levadas da casa em Contagem. Além disso, uma sacola com maconha foi localizada na gaveta de uma cômoda.
Para os policiais, o rapaz disse que teria dado "derrame" (prejuízo) em uma "boca de fumo" no bairro Saudade, na região Leste de BH, onde morava, e que por conta disso, teria sido alvo de tentativa de homicídio, levando 10 tiros. Após se recuperar, teria mudado para Ribeirão das Neves, onde pretendia consumir a droga.
Carro usado no crime
Enquanto os policiais registravam a ocorrência na casa do suspeito, um veículo Renault, conduzido por uma mulher, chegou na residência. Era o mesmo carro usado no crime, flagrado por câmeras de segurança. A mulher contou que morava com o casal, mas não sabia da prática do crime. Ela foi detida e levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. O casal preso está à disposição da Justiça.