Duzentos e vinte cinco casais disseram “sim” durante a 14ª edição do Casamento Comunitário realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais nesta terça-feira (23). A cerimônia ocorreu no Minascentro, que recebeu decoração especial.
Os noivos foram recebidos em um tapete vermelho, com direito a marcha nupcial, bolo, troca de alianças, benção, cabine de fotos, sorteio de presentes e entrega de bem-casados.
Quem participou da cerimônia saiu feliz com a realização do sonho. Caso da vendedora Elisangela Cristina, de 42 anos. Para ela, o dia nunca será esquecido. “É especial pra gente, realizar esse momento".
De acordo com a Defensoria, mais que garantir a troca de alianças, a união civil garante aos casais segurança jurídica em questões como pensão, auxílios, inventários, partilha e direito de herança.
Também participaram da ação o Governo de Minas, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os cartórios de registro civil de BH, a Polícia Militar e a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG).