JUIZADO CRIMINAL

Caso de empresário que agrediu faxineira tem segunda audiência nesta quarta, em BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
19/10/2022 às 08:33.
Atualizado em 19/10/2022 às 09:41
Uma nova audiência no caso da faxineira deve ocorrer nesta quarta-feira (19) (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Uma nova audiência no caso da faxineira deve ocorrer nesta quarta-feira (19) (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Nova audiência do caso da faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, está marcada para esta quarta-feira (19), no Juizado Especial Criminal, na região Noroeste de Belo Horizonte. A trabalhadora acusa o empresário Rafael Birro, de 35, por agressão sofrida enquanto lavava a calçada de um prédio no bairro Lourdes, no dia 16 de setembro. 

Na última segunda-feira (19), a primeira audiência do caso terminou sem acordo. Na ocasião, Rafael se mostrou arrependido e disse que cometeu um ato “desequilibrado” e “ridículo” com a agressão. Já a trabalhadora, se manteve em silêncio por orientação dos advogados. 

Na saída do Juizado, Lernirge afirmou ainda não ter perdoado Rafael e ressaltou que sequer conseguiu olhar no rosto do agressor. "Eu não falei nada e não consegui olhar para ele. Me pediu desculpa, falou que na hora que fez ele achou que não era nada, mas na filmagem reconheceu que agiu muito mal comigo", contou. 

Segundo o Juizado, antes da audiência de hoje, estava prevista uma reunião entre os advogados de ambas as partes para tentar chegar a um acordo amigável. Caso a solução fosse encontrada, o juiz Arilson D’Assunção Alves, responsável pelo caso, deveria ser avisado antes do segundo encontro.

Entretanto, até a noite de terça (18) a Justiça não havia tomado conhecimento de nenhuma composição civil entre a faxineira e o empresário. 

Relembre o caso

Imagens que circularam nas redes sociais mostram que, no dia 16 de setembro, Lenirge foi agredida pelo empresário enquanto ela lavava o passeio em frente ao edifício Griffe, no Lourdes, região Centro-Sul de BH.

No vídeo é possível ver que o homem aparece, toma a mangueira da mão da mulher e joga água no rosto dela. Durante a ação, Lenirge se desequilibra e cai no chão. Ela teve cortes nos braços e escoriações nos joelhos.

Após a ação, Lenirge entrou com processo na Justiça contra Rafael acusando ele de agressão. 

No documento, ela relata que, em razão do trauma, está recebendo atendimento psicológico e, além das dores por causa das escoriações, não consegue dormir ou esquecer as imagens do ocorrido, tendo ainda receio de caminhar nas proximidades do condomínio, seu local de trabalho diário.

O empresário Rafael Birro foi identificado pela Polícia Civil dias depois como principal suspeito de ser o autor das agressões. O agressor chegou a comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, em 23 de setembro, e optou por ficar em silêncio. Na oportunidade, o empresário assinou o Termo de Compromisso de comparecimento em audiência judicial. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por