
Belo Horizonte tem confirmados 665 casos de dengue e 35 de chikungunya em 2024. Com o aumento no movimento em UPAs e postos de saúde, a prefeitura decidiu abrir cinco centros neste sábado (27) para atender pessoas com sintomas das doenças.
De acordo com o subsecretário de Atenção à Saúde, André Luiz de Menezes, que visitou o Centro de Saúde Vera Cruz neste sábado, houve aumento no número de casos na cidade, especialmente na região do Barreiro.
O porteiro Ailton Pereira dos Santos, de 46 anos, procurou o centro de saúde Vera Cruz. Ele contou ter começado a sentir dores pelo corpo na última quarta-feira (24) à noite e piorou durante a noite. No dia seguinte, procurou um posto de saúde na região onde mora, quando foi diagnosticado com dengue.
"Eu preciso fazer o acompanhamento hoje, amanhã e na segunda-feira, porque as plaquetas e os glóbulos brancos baixaram muito. Como posso apresentar uma piora e internar, preciso deste acompanhamento", explicou.
Ailton detalhou os sintomas da dengue.
"Muitas dores pelo corpo e paladar ruim. Cabeça pesada, dor nos olhos e um pouco de diarreia. A sensação é que o corpo só quer cama", comentou.
Dengue em BH
São cinco os postos abertos neste sábado e que também vão atender a população neste domingo (128) das 7h até 19h. De acordo com o subsecretário de Atenção à Saúde, André Luiz de Menezes, todos estão com bom movimento, mas sem filas e com atendimento rápido e tranquilo.