Religiosidade

Catedral Cristo Rei recebe os tradicionais tapetes de serragem na celebração do Corpus Christi

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/06/2023 às 11:35.
Atualizado em 08/06/2023 às 11:55
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Quem disse que os famosos e coloridos tapetes de serragem com referências religiosas são uma tradição do Corpus Christi apenas no interior de Minas Gerais? Em Belo Horizonte, fiéis que participaram da Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, nesta quinta-feira (8), na Catedral Cristo Rei, no Juliana, região Norte.

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Vários voluntários, incluindo crianças, ajudaram na confecção dos tapetes, instalados no corredor central da Cristo Rei. Eles serviram de passagem para o arcebispo de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que celebrou a Santa Missa por volta das 10h30.

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Em seguida, foi realizada a procissão e bênção do Santíssimo Sacramento, na catedral, que ainda está em construção.

“A festa de Corpus Christi é celebrada na igreja há muitos séculos. reafirma em nossos corações a intimidade que somos chamados a cultivar com Cristo, quando Ele nos diz: “quem come Minha carne e bebe Meu sangue permanece em Mim, e Eu, nele. Ao mesmo tempo, insere-se no contexto público de dar testemunho desse amor de Deus no mundo, de construir uma sociedade mais justa e fraterna, sobretudo em tempos difíceis como o nosso”, comentou dom Walmor em conversa com a imprensa.

A confecção dos tapetes, com serragem tingida e que representam símbolos da Eucaristia, tiveram início nessa quinta-feira (7), às 18h. Ele foi finalizado às 3h desta quinta (8).

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

A Catedral Cristo Rei aproveitou o dis de Corpus Christi para pedir que fiéis doassem alimentos não perecíveis, para serem colocados ao redor dos tapetes. Esses mantimentos serão transformados em refeições para pessoas em situação de pobreza.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por