Transporte coletivo

CBTU deve reforçar metrô nesta segunda em BH devido à greve dos motoristas de ônibus

Da Redação
Publicado em 15/01/2023 às 16:11.
 (FOTO: MAURICIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)

(FOTO: MAURICIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo metrô de BH, deve reforçar os trens que circulam na capital nesta segunda-feira (16), devido ao anúncio da greve dos trabalhadores dos ônibus coletivos.

De acordo com a assessoria da companhia, a disponibilização de mais trens vai depender da demanda de passageiros e da confirmação do movimento grevista. Ainda não há informações sobre mudanças nos intervalos entre as viagens.

Neste domingo, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH e Região (STTRBH) confirmou a greve anunciada na sexta (13) e disse que os ônibus devem operar em escala mínima de 30%. Não há, no entanto, previsão sobre o percentual de adesão ao movimento por parte dos trabalhadores. A expectativa do STTRBH é "positiva". 

Reivindicações

A greve foi convocada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH e Região (STTRBH), que reivindica reajuste salarial de 8,2%, equiparado ao dos colegas da região metropolitana. Além do retorno do ticket de alimentação nas férias e mudança dos profissionais por intervalo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por