transporte público

CBTU recorre à Justiça para tentar impedir paralisação total do metrô de BH nos próximos dias

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
04/10/2022 às 17:54.
Atualizado em 04/10/2022 às 18:02

Diante do anúncio de paralisação total do metrô de Belo Horizonte, prevista para quarta-feira (5) e quinta-feira (6), a Justiça dobrou o valor da multa diária, caso seja realizada a suspensão do serviço.

Em decisão proferida nesta terça-feira (4), o desembargador e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), César Pereira da Silva Machado Júnior, acatou o pedido da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e estipulou uma multa de R$ 70 mil para cada dia de paralisação total.

O Tribunal já havia editado uma liminar em 25 de agosto que determinava que 60% das viagens do metrô de BH deveriam ser cumpridas diariamente.

Os metroviários estão paralisados desde 25 de agosto, em manifesto contra a privatização da CBTU. Eles alegam que quase 1,6 mil servidores podem ser demitidos com a desestatização.

Na próxima sexta-feira (7), os metroviários devem realizar uma assembleia para decidir se o serviço será totalmente paralisado novamente.

Em nota, o Sindicado dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro) optou por não se pronunciar diante da decisão do TRT-3 e disse apenas que "a CBTU deveria procurar o Governo Federal para tentar solucionar a greve dos metroviários".

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por