JARDIM MONTANHÊS

Cenipa vai investigar causas da queda de avião que matou médico na região Noroeste de BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
12/03/2023 às 09:29.
Atualizado em 12/03/2023 às 10:30
 (Divulgação / CBMG)

(Divulgação / CBMG)

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Aeronáutica, realizaram perícia no local em que um avião caiu na tarde desse sábado (11), atingindo duas casas, no Jardim Montanhês, região Noroeste de Belo Horizonte. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (12). Segundo a corporação, uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) compareceu ao local da queda da aeronave para colher evidências que possam ajudar nas investigações. 

Os técnicos tiraram fotos, procuraram por peças, analisaram o espaço e o possível trajeto que o avião pode ter feito durante a queda. Após os trabalhos, o local ficou sob os cuidados da Polícia Militar, que fez o isolamento.

Acidente
A queda da aeronave ocorreu na tarde desse sábado (12), atingindo duas residências no jardim Montanhês.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na aeronave estavam o piloto, José Luiz de Oliveira Filho, de 66 anos, e sua filha, Jéssica Oliveira, de 29. Eles ficaram presos às ferragens.

Ambos foram resgatados inconscientes e com politraumatismo pelos bombeiros e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Pronto Socorro João XXIII. No entanto, o piloto do avião não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois de dar entrada na unidade de saúde.

Os militares realizaram ainda um sistema preventivo de resgate por risco de explosão do avião. Não houve incêndio e nem vítimas nas residências.

O que diz a FAB?
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cebipa) foram designados para a perícia do acidente. Além disso, a FAB lembrou que o Cenipa atua com objetivo de prevenir novos acidentes como este de ocorrerem, e que “a conclusão das investigações terá o menor prazo possível”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por