Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Centenas de fiéis acolhem restos mortais de Irmã Benigna no santuário de Nossa Senhora da Piedade

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
28/10/2016 às 17:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:25

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Mais de 300 pessoas compareceram ao santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (28), para acolher os restos mortais da Irmã Benigna Victima de Jesus. A cerimônia foi realizada para lembrar os 35 anos de falecimento da mineira de Diamantina, que está em processo de beatificação no Vaticano.

Logo no início da tarde, os fiéis receberam a urna, com os restos mortais da irmã, rezando Salve Rainha, oração usada pela religiosa para ajudar a todos que a procuravam. Em seguida, foi realizada uma procissão até a capela do santuário, onde ocorreu uma missa em homenagem à Benigna.

Nascida em 1907 como Maria da Conceição Santos, Irmã Benigna tornou-se religiosa da congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e dedicou a sua vida a ajudar os mais necessitados, em hospitais, asilos e nas casas de pessoas que a procuravam por alguma dificuldade.

Após sua morte em outubro de 1981, foi criada a Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben) e os responsáveis pela entidade começaram a receber vários relatos de milagres feitos por Benigna. Diante disso, a Amaiben encaminhou um pedido ao vaticano para transformar a religiosa em santa. Devido ao exemplo de vida, Irmã Benigna recebeu o título de Serva de Deus e aguarda que um de seus milagres seja comprovado para se tornar beata.

Leia mais:
/memorial-irm-benigna-vai-ser-construido-na-serra-da-piedade-em-caete-1.423109

De acordo com o padre Fernando César do Nascimento, esse processo representa um momento histórico para a igreja e para os fiéis, que poderão ter um exemplo como o da Irmã Benigna Victima de Jesus para se espelhar.

“Isso significa a gente reafirmar a graça concedida àqueles que, de fato, vivem a fidelidade e a obediência ao evangelho. E é esta graça que a Irmã Benigna Alcança, é essa graça que, através dela, somos nós também convidados a alcançar, a sermos fiéis e obedientes como ela foi”, ressalta o padre.

No sábado (29), os restos da religiosa deixam a capela do santuário de Nossa Senhora da Piedade para, finalmente, ser exposto na congregação onde ela viveu. Para marcar a chegada, também será realizada uma procissão e uma celebração eucarística.

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por