Tradição católica

Centenas de fiéis participam da celebração de domingo de ramos na Catedral Cristo Rei em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/04/2022 às 12:55.Atualizado em 10/04/2022 às 13:02.
 (Arquidiocese de BH  / Divulgação)
(Arquidiocese de BH / Divulgação)

Centenas de fiéis participaram da missa de ramos na Catedral Cristo Rei, na região norte da capital, neste domingo (10), presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Walmor Oliveira de Azevedo. 

View post on X

A cerimônia abriu a programação da Semana Santa da arquidiocese de Belo Horizonte. A celebração começou com uma procissão em que os fiéis carregavam os ramos que foram benzidos por Dom Walmor durante a missa. 

O arcebispo ressaltou a importância da quaresma para a preparação da paixão e morte de Cristo. “Preparamos os nossos corações pela penitência e pela caridade, hoje, aqui reunidos na Catedral Cristo Rei, em construção, a igreja mãe de nossa arquidiocese. Vamos iniciar com toda igreja no mundo inteiro a celebração da páscoa de nosso Senhor para realizar o mistério de sua morte e ressureição”, explicou. 


 

Ramos

Segundo a tradição católica, os ramos levados pelos fiéis relembram o momento de festa durante a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em jumento. Recebido como rei, foi condenado à morte na cruz pouco tempo depois. 

Na fé católica, os ramos também  significam “Hosana ao Filho de Davi”. Hosana significa "salva-nos, te rogamos".

Os fiéis podem participar presencialmente das celebrações da  Semana Santa deste ano, após dois anos de pandemia e restrições para frear a disseminação do vírus.

As igrejas católicas da capital e região metropolitana organizaram uma programação especial para celebrar a paixão e morte de Cristo com missas e procissões. 

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por