
O enfrentamento à violência doméstica será reforçado em Belo Horizonte. Uma central de monitoramento de prevenção aos crimes será inaugurada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (18).
Também serão entregues nove viaturas e equipamentos de informática para as patrulhas da PM.
A central visa a promover o compartilhamento de dados, sistemas e tecnologias para o enfrentamento à violência contra a mulher no Estado, além de aprimorar, efetivar e promover a segurança da mulher nesta situação.
Detalhes sobre o funcionamento do espaço - que funcionará na Augusto de Lima, no Centro de BH - serão informados apenas nesta segunda.
Na solenidade estarão a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) Cristiane Britto, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Ana Reis; o comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes.
Antes do evento, às 9h30, a titular da pasta fará uma visita à Casa da Mulher Mineira, no bairro Barro Preto, região Centro-Sul de BH.
Com investimento de R$ 1,2 milhão do governo federal, as iniciativas são resultado de parceria entre o ministério, a PM, o TJMG e o Ministério Público do Estado.