Crise na agência

Cerca de 30 demitidos da 123Milhas assinam acordo de ‘sigilo’ e esvaziam escritório

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/08/2023 às 11:49.Atualizado em 28/08/2023 às 13:59.
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)
(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Funcionários da empresa 123 Milhas relatam demissão em massa na empresa. Um trabalhador contou que pelo menos 30 pessoas do setor foram demitidas apenas na manhã desta segunda-feira (28), e que mais dispensas estão previstas para o restante do dia.

O movimento na sede da empresa, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi intenso durante a manhã. Em grupos, os ex-funcionários chegavam ao local e, rapidamente, entravam no prédio, sem dar qualquer depoimento.

Hoje em Dia conseguiu conversar com Rafael Rabelo, supervisor do setor de Comunicação e designer gráfico da empresa. Ele contou que as demissões pegaram todos de surpresa.

“Nós viemos trabalhar e recebemos uma comunicação do RH que todo mundo do setor seria demitido. A situação é triste, um sentimento de perda, mas vamos conseguir algo melhor do que aqui”, conta Rafael Rabelo.

O designer afirmou, ainda, que, após o anúncio da suspensão das viagens da linha Promo, o clima ficou ‘tenso’ na empresa e que os funcionários ficaram sabendo da crise na agência  junto com os clientes, através da imprensa. “A diretoria se fechou e não falou nada com ninguém”, disse o trabalhador.

Outro funcionário que não quis se identificar contou que na última semana os funcionários assinaram um termo de sigilo sem saber ao certo sobre o que se tratava. O colaborador disse ainda que o documento tem validade de 10 anos.

Também nesta segunda-feira (28), a Hotmilhas, empresa controlada pela mesma agência, anunciou a suspensão dos serviços. A reportagem entrou em contato com a 123 Milhas e aguarda retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por