
O sábado (9) em Belo Horizonte será de de céu sob muitas nuvens e pancadas de chuva de até 30 milímetros. As precipitações ainda devem ser acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50 km/h durante o dia. O alerta, emitido pela Defesa Civil, segue até domingo (10).
Para hoje, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar aos 28°C, com mínima de 19°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 45% e 90%.
Já para o domingo, a previsão indica temperatura mínima de 20°C, com máxima semelhante ao dia anterior. Há possibilidade de chuvisco pela manhã e à tarde. A umidade também ficará entre 45% e 90%.
Veja abaixo as recomendações para o período de chuva:
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos. ⠀
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores. ⠀
- Atenção especial para áreas de encostas e morros. ⠀
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199). ⠀
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil. ⠀
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos