Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Chuva com granizo atinge bairros das regiões Nordeste, Leste e Centro-Sul na tarde desta segunda

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/11/2020 às 17:48.Atualizado em 27/10/2021 às 04:59.

A combinação entre calor intenso e grande umidade provocou a queda de uma forte chuva com granizo em alguns bairros das regiões Nordeste, Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (9). De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, a ocorrência de granizo foi registrada nos bairros Serra, Sion, Mangabeiras, Esplanada, Santa Inês, Jardim Vitória, Goiânia e Nazaré. 

A Defesa Civil informou que está monitorando os rios e córregos que cortam a capital mineira e todos eles estão trabalhando com a capacidade operacional no momento.

O maior volume de chuvas foi registrado na região Nordeste: 44 mm em apenas duas horas. Na região Leste choveu 23 mm, enquanto na Centro-Sul foi 15 mm. Nas outras regionais, não foram registradas chuvas. 

Mas ainda pode chover mais. O alerta da Defesa Civil para o granizo é válido até as 20h:

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada na tarde desta segunda-feira em Belo Horizonte foi de 31,7°C. Para terça-feira (10), a previsão do tempo é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperaturas entre 19°C e 29°C. Na quarta-feira (11), a temperatura deve cair e a máxima prevista é 27°C.

Sustos

O vento forte que atingiu Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira provocou dor de cabeça para alguns moradores da capital. No bairro Serra, região Centro-Sul, por exemplo, uma parte de um telhado se desprendeu e voou até uma árvore. Os bombeiros foram ao local retirar o pedaço de telhado porque havia risco de queda em via pública, podendo causar um acidente. 

telhado se desprende bairro guarani

No bairro Guarani, o telhado de alumínio acertou em cheio a rede elétrica

No bairro Guarani, na região Norte, o perigo foi maior. Parte de um telhado de alumínio se desprendeu e acertou a rede elétrica, provocando risco de curto-circuito e incêndio. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros antes da chegada da equipe da Cemig, que teve de desligar a rede elétrica na região. 

Os bombeiros foram acionados ainda para retirar da rede elétrica do bairro Esplanda, na região Leste, um toldo que também se desprendeu devido aos ventos fortes. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por