Ainda em período de seca, Belo Horizonte registrou um índice pluviométrico recorde no domingo (27), quando choveu 21 milímetros. Foi o quarto maior volume na história da capital mineira, durante o inverno, desde 2010. As informações são do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas.
O balanço de todo o fim de semana chegou a 39,2 milímetros, 150 % a mais do volume de 15,7 milímetros esperados. Ainda assim, não há nenhuma previsão de chuva significativa até o próximo fim de semana.
A frente fria está perdendo intensidade na região Sudeste como um todo, mas ainda pode haver instabilidade. A partir de quarta-feira (30) o tempo deve apresentar melhoria, quando o sol tende a predominar. Mas as temperaturas estão propensas a continuar baixas.
Recorde de frio
A tarde de domingo (27) também foi a mais fria de 2014 na cidade, quando registrou temperaturas de 12ºC, chegando a uma máxima de 17ºC. O motivo foi a combinação de ar polar com a falta do sol. A grande frente fria que entrou no Brasil na semana passada deixou suas nuvens de chuva e o ar polar espalhados sobre estas regiões no fim de semana.
Mas ainda poderemos ter mais recordes de frio no decorrer desta semana, mas serão de madrugadas mais frias de 2014. Com a diminuição da nebulosidade, as noites vão ficar mais frias.
Para a capital mineira, a mínima registrada nesta segunda-feira (28) foi de 12º e a máxima deve chegar a 18º no período da tarde.