
Depois de chover muito, moradores de Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos, nesta terça-feira (15), por uma cabeça d’água que transbordou o ribeirão de mesmo nome e causou alagamento de vários pontos e ruas da cidade. No distrito de Azurita, todos os moradores foram atingidos e tiveram que sair de casa.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG), as equipes levaram embarcações para retirar moradores ilhados. Todos já foram socorridos.
A Defesa Civil informou que duas pontes que dão acesso ao distrito de Azurita foram destruídas. Bombeiros tentam articular um "cordão de isolamento" para garantir a segurança dos moradores.
Houve também deslizamentos de terra em vários pontos da zona rural. O órgão informou que moradores de uma residência tiveram que deixar o local, que corre risco de desabar.
Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local monitorando a situação, realizando vistorias em imóveis afetados e realizando rondas de barco para localizar outras pessoas que precisam sair das casas. Segundo a Defesa Civil, o nível das águas já está baixando.
Miraí
Em Miraí, na região Sudeste de Minas, desde a madrugada bombeiros atendem ocorrências relacionadas às fortes chuvas na região, que teriam causado inundações, alagamentos, enxurradas e deixado pessoas ilhadas.