
Um forte vendaval com raios e trovões assustou moradores de várias regiões de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (16).
Na região Oeste da capital mineira, um vendaval chamou a atenção de moradores. Por conta da velocidade dos ventos, folhas de árvores voaram pelos céus e se espalharam nas ruas.
No Barro Preto, na região Centro-Sul, foi registrada chuva de granizo e uma grande quantidade de relâmpagos.
Até o Instituto Nacional de Metereologia da 5ª Região (Inmet), que fica no Cidade Jardim, na mesma região da capital, registrou queda de energia por conta da forte chuva.
Quedas de árvores também já começam a ser registradas. Na avenida Augusto de Lima, esquina com a Contorno, também na região Centro-Sul, uma árvore caiu e interditou o trânsito no local.
Já na rua Ituiutaba, no Prado, região Oeste, o trânsito foi parcialmente interditado também por uma árvore que não resistiu ao vendaval. Apesar das ocorrências, ainda não há registro de vítimas.
Interdições em vias
A possibilidade de alagamento também causou interdições em algumas vias da capital. A avenida Tereza Cristina, nas regionais Barreiro e Oeste, chegou a ser completamente interditada, mas já foi liberada. Porém, a Defesa Civil disse que optou pela permanência das equipes operacionais no local.
Em contrapartida, a Via 240, próximo à estação São Gabriel do metrô, na av. Cristiano Machado, também chegou a ficar interditada, mas já foi liberada.
Outros possíveis danos e intervenções da chuva desta tarde ainda serão apurados e disponibilizados pela Defesa Civil de BH.
Matéria em atualização