Tragédia

Ciclista morre após cair no Arrudas durante bloco de Carnaval, em BH

Vítima participava do Bloco da Bicicletinha e chegou a compartilhar imagens nas redes sociais poucas horas antes do ocorrido

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
09/02/2024 às 12:00.
Atualizado em 09/02/2024 às 15:11
A vítima compartilhou imagens nas redes sociais antes de ir para o bloco (Reprodução Redes Sociais)

A vítima compartilhou imagens nas redes sociais antes de ir para o bloco (Reprodução Redes Sociais)

Um ciclista de 32 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (9) após cair de bicicleta no leito do Arrudas, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. Hegler Ayran Viana Quirino participava do Bloco da Bicicletinha e chegou a compartilhar imagens nas redes sociais poucas horas antes da tragédia.

Bem-humorado, ciclista brincou nas redes sociais antes de ir para a folia (Reprodução Redes Sociais)

Bem-humorado, ciclista brincou nas redes sociais antes de ir para a folia (Reprodução Redes Sociais)

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2h. Lá, constataram que o homem estava caído dentro do rio. Segundo os militares, Hegler já estava sem vida. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da capital.

O bloco da Bicicletinha existe há dez anos e é um dos mais tradicionais da folia. O desfile ocorreu na noite de quinta-feira (8). Os foliões iniciaram o trajeto saindo da Praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul.

Em postagem nas redes sociais, o Bloco da Bicicletinha lamentou a tragédia, manifestou sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos da vítima. O grupo reforçou estar devidamente registrado na PBH. Durante o trajeto foram respeitados os pontos de parada e os horários acordados. Uma equipe de batedores, responsável em orientar os foliões, também estava no local.

"Por volta de 2h15, dois dos nossos batedores - que estavam se deslocando pra casa após o fim do cortejo - avistaram um ciclista sozinho pedindo por socorro à beira do Rio Arrudas, na Avenida dos Andradas. Ao chegarem no local, se depararam com a queda de outro ciclista no rio. A dupla de batedores prestou suporte à testemunha do acidente, auxiliando na chamada do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar", relatou o grupo.

A coordenadora de segurança do bloco e mais quatro pessoas da equipe de batedores se deslocaram ao local do acidente - que não fazia parte da rota do cortejo - para prestarem apoio. O grupo aguardou a chegada do Samu.

"Sentimos muito que este tenha sido o desfecho de uma vida ciclista, que - assim como nós - gostava de ocupar a cidade, festejar e viver sobre duas rodas. O Bloco da Bicicletinha está em luto e se coloca à disposição da família da vítima".

Não há informações sobre as causas do acidente. Em nota, a Polícia Civil informou que investiga as causas da morte.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais:
Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em BH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por