Proteção facial

Cidade Administrativa volta a adotar uso de máscara como medida de prevenção à Covid-19

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
06/06/2022 às 17:52.
Atualizado em 06/06/2022 às 18:41
 (Gil Leonardi/Imprensa MG)

(Gil Leonardi/Imprensa MG)

Em meio ao aumento de casos de Covid-19 em BH e no Estado, servidores da Cidade Administrativa iniciaram a semana sob recomendação para uso de máscaras de proteção facial. O comunicado, emitido pelo governo de Minas na última sexta-feira (3) cita a orientação da Prefeitura de Belo Horizonte. Também é recomendado distanciamento de um metro entre pessoas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde reforça que “a medida mais eficaz para interromper a circulação do vírus é garantir o esquema vacinal completo”. A pasta também afirma monitorar os indicadores de incidência da Covid-19 e que adotará “alguma medida caso seja necessário”.

"As recomendações também preveem que filas de espera considerem respeitar um metro de distância entre as pessoas e que idosos, pessoas com comorbidades e pessoas ainda não vacinadas usem máscara, inclusive em ambientes abertos, para além de espaços fechados", afirma a nota. 

A posição acompanha ainda os alertas dados por especialistas, que defendem o uso do item.

Recomendação da Prefeitura

A prefeitura de Belo Horizonte recomendou, na última semana, o uso de máscara em ambientes fechados como salas de aula, cinemas, teatros, elevadores e escritórios. 

Em um ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, a PBH reforçou que a recomendação vale tanto para escolas públicas quanto para privadas. Cabe às instituições, no entanto, a prerrogativa de estabelecer ou não a obrigatoriedade.

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza, ainda, que idosos, pessoas com comorbidades e pessoas não vacinadas usem máscara em ambientes fechados e abertos com aglomerações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por