A cidade de Rio Casca, na Zona da Mata, está inundada e ilhada por causa das fortes chuvas que atingem a região neste início de dezembro. De acordo com a Polícia Militar da cidade vizinha Ponte Nova, as vias de acesso ao município estão interrompidas. Uma ponte caiu e a MG-262 está alagada, sendo impossível a passagem de veículos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o outra rodovia com problema é BR-262, no trecho do km 120, onde o trânsito ficou completamente interditado, sem previsão de liberação.
A sede da Polícia Militar de Rio Casca também foi invadida pelas águas e a comunicação foi comprometida. Uma equipe de Ponte Nova foi deslocada para a cidade para averiguar os problemas causados pela chuva, mas como a ponte que liga as duas cidades caiu, será preciso fazer um desvio de 200 quilômetros por Alvinópolis e João Monlevade. Equipes do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte também se deslocaram para Rio Casca.
As cidades vizinhas de Santa Cruz do Escalvado, Urucânia e Santo Antônio do Grama também estão sofrendo com as inundações, segundo a Polícia Militar de Ponte Nova. Não há registro de vítimas na região nem de desabrigados.
— PRF MINAS GERAIS (@PRF191MG) December 4, 201713h35- Em Rio Casca/MG, km 120 da BR 262, trânsito totalmente interditado em razão de alagamento no local. pic.twitter.com/LoZvyGOW83