A partir desta quarta

Cidades da Grande BH começam a vacinar crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
20/07/2022 às 16:25.
Atualizado em 20/07/2022 às 17:26

A partir desta quarta-feira (20), cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte começam a vacinar crianças de 3 a 5 anos com a vacina da CoronaVac contra Covid-19. A orientação do Ministério da Saúde é que os imunossuprimidos de 3 e 4 anos sejam vacinados primeiro.

Igarapé é a primeira cidade a aplicar a vacina recém-aprovada para esse público na última semana. A partir desta quarta, os pais já podem levar os filhos à policlínica da cidade com a certidão de nascimento, cartão de vacinação e do SUS ou CPF.

Em Nova Lima, a vacinação começa nesta quinta-feira (21), mas somente para as crianças  imunossuprimidas, com idade de 3 e 4 anos, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Os endereços das unidades de saúde que aplicarão os imunizantes podem ser conferidos no site da Prefeitura.

Já em Ribeirão das Neves, a vacinação dos pequenos com a CoronaVac começará na próxima quarta-feira (27) também para imunossuprimidos de 3 e 4 anos. Segundo a Prefeitura, aproximadamente 10 mil crianças fazem parte deste público.

A Prefeitura de Esmeraldas deve se reunir ainda nesta quarta para decidir quando terá início a imunização desse público.

BH, Betim e Contagem não têm previsão de quando começará a vacinação de crianças de 3 a 5 anos com a CoronaVac, já que aguardam a chegada de novas doses da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

A recomendação do Ministério da Saúde é que o intervalo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac seja de 28 dias.

O Hoje em Dia entrou em contato com a SES-MG para saber quando serão recebidas novas doses pediátricas e aguarda retorno.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por