Veja quais

Cinco centros de saúde seguem com horário de atendimento ampliado durante a semana em BH

Capital já registrou 19.100 casos e 20 mortes por dengue

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
24/03/2024 às 16:00.
Atualizado em 24/03/2024 às 16:22
 (Aline Resende / PBH)

(Aline Resende / PBH)

Cinco centros de saúde com atendimento de dengue, zika e chikungunya permanecerão com o horário de funcionamento ampliado nesta segunda-feira (25) em Belo Horizonte. Até o momento, a capital já registrou 19.100 casos e 20 mortes por dengue.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), as unidades Efigênia Murta de Figueiredo e Conjunto Paulo IV, na região Nordeste, João Pinheiro, na regional Noroeste, Confisco, na Pampulha, e Rio Branco, em Venda Nova, vão atender os usuários das 7h às 22h.

O Executivo ressalta ainda que a definição das unidades é feita de acordo com o cenário epidemiológico do momento e a demanda assistencial nas unidades da rede SUS-BH.

A ampliação é uma estratégia da PBH para garantir uma assistência mais ágil às pessoas que apresentam sintomas de dengue, zika e chikungunya. Nas cinco unidades com horário ampliado, os atendimentos de rotina estão mantidos durante todo o funcionamento e também serão assistidas as pessoas com sintomas como febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, além de náuseas ou vômitos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por