Operação Carbonara

Cinco integrantes de grupo criminoso que atua na região Oeste de BH são presos por homicídio

As prisões fizera parte de operação da Polícia Civil contra o crime organizado

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/09/2023 às 14:44.
Atualizado em 06/09/2023 às 15:21
A prisão foi anunciada nesta quarta pela Polícia Civil de Minas (Divulgação/ PCMG)

A prisão foi anunciada nesta quarta pela Polícia Civil de Minas (Divulgação/ PCMG)

Cinco homens, integrantes de uma quadrilha conhecida na região Oeste de Belo Horizonte, foram presos suspeitos de participar do assassinato de um rapaz de 29 anos ocorrido em outubro de 2021. Na época do crime, a vítima que cometia pequenos furtos na região, passou a gerar transtornos e prejuízos ao tráfico, uma vez que os crimes passaram a chamar a atenção da polícia. Por isso, os líderes da gangue ordenaram a execução do homem.

A prisão foi anunciada nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil de Minas. Os suspeitos eram integrantes de grupo criminoso que atuava nos bairros Pilar e Olhos D‘Água. 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Guilherme Guimarães Catão, o conflito entre gangues pelo domínio do tráfico já vinha sendo monitorada pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tendo em vista seu possível vínculo com homicídios registrados na região. A Operação Carbonara, cujo nome faz alusão à principal gangue que atua na região, teve sua sua 1ª fase concluída com essas capturas. 

“Visamos também identificar novos membros e novas lideranças do tráfico e, acima de tudo, levar a julgamento os responsáveis pelos crimes, pacificando a região. Por isso, as investigações continuam”, disse o delegado Catão.

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por