Veja todos os locais

Com baixa cobertura vacinal contra gripe, BH abre novo ponto extra

Até o momento foram aplicadas quase 310 mil doses

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/05/2024 às 18:26.
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

Mais um ponto extra de vacinação contra a gripe começou a funcionar em Belo Horizonte. Moradores da região Noroeste podem ir até a PUC Coração Eucarístico para receber a dose gratuitamente. A entrada é pela avenida Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico. As doses são ofertadas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h, e são aplicadas exclusivamente no público a partir de 15 anos. 

A vacina contra a gripe é uma das principais formas de prevenir as complicações, internações e óbitos pela infecção pelo vírus.

As doses também são disponibilizadas nos 152 centros de saúde, distribuídos pelas nove regionais da cidade. Há ainda aplicações em drogarias parceiras e outros pontos extras. Dentre eles, o das Faculdades Promove (rua Sarzedo, 31, no bairro Prado, região Oeste). Lá, o serviço é oferecido às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 9h às 16h.

As informações sobre locais e horários, assim como as idades contempladas em cada local, podem ser conferidas on-line.

Até o momento foram aplicadas quase 310 mil doses da vacina contra a gripe. “Temos mais de 40 dias de campanha e a procura ainda está baixa. A Prefeitura segue ampliando os locais de vacinação exatamente para garantir e facilitar o acesso da população. Já estamos no período de aumento dos casos de doenças respiratórias e a vacina é a melhor forma de se prevenir contra a gripe e suas complicações”, alertou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

Para receber o imunizante é preciso apresentar o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. Não há impedimento em receber, no mesmo dia, a dose contra a gripe juntamente com outras vacinas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por