Com investimento de R$ 132 milhões, Minas Gerais terá a maior fábrica de rações animais do Brasil

Agência Minas
12/08/2021 às 10:51.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:40
 (Gil Leonardi/Imprensa MG)

(Gil Leonardi/Imprensa MG)

A Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) confirmou investimento de R$ 132 milhões para a construção de uma fábrica voltada para produção de soluções nutricionais, como rações e suplementos minerais para animais. A nova unidade industrial será implantada na cidade de Curvelo, na região Central do estado.

Com previsão de entrada em operação em maio de 2023, o novo investimento vai gerar aproximadamente 1.000 empregos, entre diretos e indiretos.

A fábrica será voltada para a produção de rações para bovinos de leite e corte, equinos, suínos e aves. Além disso, também serão produzidos suplementos minerais para bovinos. 

Etapas de expansão

O projeto será implementado em duas fases ao longo de quatro anos. O objetivo é atingir a capacidade produtiva de 680 mil toneladas por ano. Atualmente, a CCPR já possui uma unidade industrial em Contagem, na Região Metropolitana da capital. 

A unidade de Curvelo realizará a armazenagem e o processamento de insumos para alimentação animal (milho, soja, sorgo e polpa cítrica). Após o início da operação da unidade na cidade, a capacidade produtiva da CCPR será de cerca de 1,2 milhão toneladas/ano.

A agropecuária brasileira foi um dos setores menos afetados pela pior crise econômica dos últimos tempos. O segmento de rações animais, por exemplo, tem expectativa de fechar 2021 com crescimento de 2,3%. 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por