
Minas Gerais registrou, nesta quarta-feira (2), o segundo maior número de casos da Covid-19 confirmados em 24 horas. Em um dia, foram 15.133 confirmações de testes positivos para o novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A maior alta de contaminação foi registrada em 9 de abril, com 16.479 casos.
Somados aos dados divulgados nesta manhã, quase 1,6 milhão de mineiros já foram contaminados pelo vírus em todo o Estado, desde o início da pandemia, em março do ano passado.
O levantamento desta quarta também atualizou o número de mortes provocadas pela doença. Em um dia, 324 óbitos foram confirmados, totalizando 40.880 vidas perdidas.
Já os recuperados somam 1,4 milhão. O boletim aponta ainda que 89.676 pacientes estão em observação, internados ou em isolamento social.
Imunização
Quase 5 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas até a manhã desta quarta. Deste grupo, 2,3 milhões tomaram a segunda aplicação e foram imunizados por completo, de acordo com dados do vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha de vacinação.
Para todo o território mineiro, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 10 milhões de doses do imunizante, sendo 9 milhões distribuídas aos municípios.