
Pela terceira vez no ano, o presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes (Podemos), assume de forma interina o comando da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Ele ficará à frente do Executivo por 12 dias - terça-feira (7) a 18 de outubro - devido a mais uma viagem internacional do prefeito Álvaro Damião (União), que estará em missão oficial na China.
Essa é a quarta viagem internacional realizada por Damião. Em abril, o prefeito esteve no Peru durante cinco dias para evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Em maio, o destino foi a Alemanha, onde o chefe do executivo participou de encontros comerciais e políticos e acompanhou a final da Champions League durante um fim de semana - desta vez, Lopes não assumiu a PBH.
Já em junho, o prefeito viajou a Israel a convite da embaixada do país para participar do evento “Projetos Municipais para a Segurança Pública e o Desenvolvimento Local”.
Na ocasião, a viagem do chefe do Executivo municipal teve de ser interrompida após autoridades serem obrigadas a se abrigar em um bunker devido a ameaças de retaliação a ataques israelenses perpetrados contra o Irã.
Com Lopes à frente da PBH, a vice-presidente da Câmara Municipal, Fernanda Pereira Altoé (Novo), ficará como presidente interina do Legislativo.
Leia mais