
Com seis mortes causadas pela dengue — metade dos óbitos registrados em Minas Gerais — a cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, realiza um grande mutirão de prevenção à doença neste fim de semana.
O Mutirão do Bem - Todos Contra a Dengue acontece neste sábado (13), a partir das 9h, nas regionais Imbiruçu e Teresópolis. No domingo (14), também a partir das 9h, as ações serão concentradas no centro de Betim.
O principal intuito das ações preventivas é conscientizar a população sobre as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Agentes de Combate a Endemias (ACE) vão visitar as residências e orientar moradores a eliminar focos do mosquito, evitando locais com água parada, vedando reservatórios e dando a destinação correta para inservíveis, como garrafas PET, que podem servir de criadouros para o mosquito.
BALANÇO
Em todo o Estado, pelo menos 100 mil casos de dengue foram confirmados, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em Betim, 5.400 casos foram notificados à Secretaria Municipal de Saúde.
Veja os locais de concentração do mutirão:
Mutirão do Bem – Todos Contra a Dengue
Regional Imbiruçu
Dia: sábado, 13 de abril
Horário: partir das 9h
Local da concentração: Campo do Capelinha, na avenida Nova York, 1.060, Capelinha.
Regional Teresópolis
Dia: sábado, 13 de abril
Horário: partir das 9h
Local da concentração: Centro Esportivo Ricardo Medioli, na avenida Belo Horizonte, 165, Teresópolis.
Regional Centro
Dia: domingo, 14 de abril
Horário: partir das 9h
Local da concentração: Poliesportivo Divino Ferreira Braga, na avenida Edméia Mattos Lazzarotti, Horto.