NOVIDADE

Com presença de psicólogo e assistente social, alunos da Rede Municipal de BH retornam às aulas

Profissionais serão direcionados para as unidades de ensino ao longo deste mês

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
04/02/2024 às 16:43.
Atualizado em 04/02/2024 às 16:43
Cerca de 170 mil alunos voltam às aulas nas 322 escolas da Rede Municipal de Educação de BH (PBH/Divulgação)

Cerca de 170 mil alunos voltam às aulas nas 322 escolas da Rede Municipal de Educação de BH (PBH/Divulgação)

A partir desta segunda-feira (5) cerca de 170 mil alunos voltam às aulas nas 322 escolas da Rede Municipal de Educação da capital. Cada escola terá a presença de um psicólogo e um assistente social que vão se integrar à equipe para a melhoria da convivência e da segurança no ambiente escolar. De acordo com a Prefeitura, esses profissionais já estão em treinamento e serão direcionados para as unidades de ensino ao longo deste mês.

Além disso, a partir deste ano a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará um professor por turno dedicado ao reforço escolar dos alunos em cada uma das escolas da rede.

O professor, juntamente com a equipe pedagógica da escola, irá propor atividades para possibilitar aos estudantes com baixo desempenho intervenções adequadas às necessidades para o desenvolvimento de habilidades e competências. 

Visando também a saúde dos estudantes, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, intensificou as ações de prevenção ao Aedes aegypti nas escolas municipais da capital no período de férias escolares.

Durante a visita, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) verificaram as áreas para identificar e eliminar os potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Outra novidade no ensino da capital é a inauguração do Centro de Educação Integral (CEI) Imaculada Conceição, na Rua da Bahia, 1.534. O CEI tem capacidade para atender, em tempo integral (das 7h às 17h), alunos do berçário ao 9º ano. A expectativa é que, somadas, todas as estruturas e atividades, o CEI receba mais de 1 mil estudantes.

O Centro de Educação Integral Imaculada Conceição será um espaço educacional para atendimento aos alunos com deficiência, além do atendimento e acolhimento especializado.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por