Com pulseira e brincos de ouro avaliados em R$ 21 mil, suspeita de furtar joalheria é presa em Minas
No hotel onde ela estava hospedada, a polícia encontrou outros acessórios de valor, como anéis, cordões e pulseiras
Uma mulher de 35 anos foi presa suspeita de furtar uma joalheria em Ipatinga, no Vale do Aço. A investigada, que havia se identificado como cliente interessada em presentear uma sobrinha, foi contida ainda dentro da loja até a chegada das equipes policiais. Foram encontrados na bolsa que ela carregava um par de brincos e uma pulseira de ouro 18k, avaliados em mais de R$ 21 mil.
O roubo ocorreu no fim da tarde de terça-feira (6) e foi divulgado nesta quinta (8) pela Polícia Militar. O proprietário do estabelecimento relatou que, pelas câmeras de segurança, flagrou a suspeita pegando as joias enquanto era atendida, aproveitando-se da ausência da funcionária.
A mulher informou que estava hospedada em um hotel na cidade e os militares foram até o local, onde foram autorizados a entrar no quarto ocupado pela mulher. Lá encontraram joias de diferentes tipos, balanças de precisão, frasco de limpa-pratas e outros acessórios, reforçando a suspeita de atuação reiterada na prática de furtos. Uma funcionária do hotel acompanhou as buscas.
De acordo com informações passadas aos policiais, a mulher já havia se hospedado anteriormente no local. Um taxista relatou ter transportado a mulher da rodoviária até o bairro onde aconteceu o furto e ela teria visitado diversas joalherias antes de parar na loja em que foi flagrada cometendo o crime. Ele afirmou que, após esperar por cerca de uma hora e meia, foi até a loja e tomou conhecimento da prisão.
Com a mulher foram apreendidos ainda outros acessórios de valor, incluindo anéis, brincos, cordões e pulseiras. A investigada e os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade de plantão para os procedimentos legais.
Leia mais