
O viaduto Oscar Niemeyer, que fica na região da Pampulha, foi fechado na manhã desta segunda-feira (22) para troca dos aparelhos de apoio da estrutura. A previsão é que os trabalhos durem cinco dias e o trânsito deve ser liberado na sexta-feira (25).
O trânsito local está sendo desviado, e a região foi toda sinalizada pela BH Trans, com faixas orientando qual caminho os motoristas devem seguir para diferentes locais.
Leandro Barbosa, que trabalha com manutenção de elevadores e passou pelo local logo cedo, conversou com a reportagem e reclamou da sinalização.
"Trânsito até que está razoável, mas não tem retorno perto. Retorno é só daqui a um quilômetro. Uma obra que é desconfortável para motoristas e pedestres", comentou Leandro, que espera que o prazo para finalização dos trabalhos seja cumprido.
As obras de manutenção serão acompanhadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a BHTrans fará a logística do trânsito no local. Durante o período em que o viaduto estiver fechado, serão feitos desvios e os motoristas receberão orientação sobre as opções de rotas.