CENTRO-OESTE

Comerciante de 69 anos é preso por suspeita de estupro após dar doce para abusar de duas meninas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
19/12/2022 às 16:28.
Atualizado em 19/12/2022 às 16:34
 (PCMG/Divulgação)

(PCMG/Divulgação)

Um idoso de 69 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável contra duas meninas, de 10 e 11 anos. Os crimes ocorreram em Arcos, no Centro-Oeste Mineiro, e o suspeito foi detido em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Civil (PCMG), o suspeito foi preso na quinta-feira (15), mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira (19). Ele era investigado desde o dia 16 de setembro, quando foi indiciado.

As investigações tiveram início a partir de denúncia realizada pela escola onde a vítima mais nova estudava. Na ocasião, funcionários do local acionaram a Polícia Militar ao perceberem que a menina estava inquieta. Conforme o relato da criança, no dia do ocorrido ela se deslocava para a escola, quando resolveu passar na mercearia do investigado e ficou olhando um biscoito e um doce.

Em determinado momento, ele se aproximou da menina e deu a ela diversos produtos, como balas, doces e bolachas. Em seguida, começou a acariciar o corpo da vítima e ainda levou as mãos dela até os próprios órgãos genitais, por cima da calça, dizendo que não era para ela contar a ninguém.

Depois de levantamentos na região do estabelecimento, uma segunda vítima, de 11 anos, também foi identificada pela equipe de investigadores. Durante o depoimento, a criança afirmou que o homem “faz coisas erradas com as meninas” e declarou que ele já havia chamado ela para os fundos do estabelecimento. Ela também disse que em outra oportunidade o idoso levantou sua blusa e passou a mão em seu abdômen

O procedimento foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por