
Durante o período do carnaval, o comércio poderá funcionar em Belo Horizonte, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH).
A entidade alerta, entretanto, que na segunda e na terça-feira de Carnaval os comerciários não irão trabalhar. Na prática, significa só o proprietário pode abrir a loja e fazer o atendimento aos clientes. Parentes e amigos não podem ajudar, porque não são registrados. Só sócios podem trabalhar nesses dias.
Já na quarta-feira de cinzas, o expediente começa após o meio dia.
Ainda segundo a CDL, “a mão-de-obra dos empregados não poderá ser utilizada em 2023 conforme Convenção Coletiva de Trabalho da categoria”. Confira:
- Sábado (18/02) – Funcionamento normal
- Domingo (19/02) – Funcionamento normal
- Segunda-feira (20/02) – Não haverá trabalho (Dia do comerciário)
- Terça-feira (21/02) – Não haverá expediente
- Quarta-feira (22/02) – Não haverá expediente antes de 12h
Funcionamento dos Bancos:
Ainda segundo a CDL, no caso dos bancos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), avisou que nos dias 20 e 21/02 não haverá expediente ao público nas agências.
Os bancos recomendam a seus clientes e a população em geral concentrar, ao máximo, suas atividades bancárias via aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de autoatendimento das agências e caixas 24 horas.
Leia mais