Ruas do Centro de BH ficaram muito movimentadas neste sábado (Fernando Michel / Hoje em Dia)
Muita gente aproveitou que já recebeu a primeira parcela do 13º salário e foi às ruas neste sábado (2) para adiantar a compra de presentes para o Natal. O Hoje em Dia circulou alguns pontos de comércio no hipercentro de Belo Horizonte e presenciou várias pessoas com sacolas nas mãos. E, dentro delas, presentes que estarão na árvores de Natal na noite do próximo dia 24.
Lorraine dos Santos, 25 anos, foi uma que resolveu antecipar as compras.
"Deixar para a última hora é péssimo. Fica tudo muito cheio. Um caos. Fora que o risco de ser assaltado aumenta", comentou a belo-horizontina. "Fora que mais perto do Natal as coisas ficam mais caras e você não acha quase nada"
André Luis foi gastar parte da primeira parcela do 13º salário (Fernando Michel / Hoje em Dia)
Outro que aproveitou para fazer umas comprinhas foi o cruzeirense André Luis, de 18 anos.
"13º caiu na conta, viemos gastar um pouquinho, comprar presente para a família. Não queria, mas vir no Centro e não gastar é complicado...", destacou, entre risos.
Na última quinta-feira (30), a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead) divulgou pesquisa mostrando que a movimentação do comércio de BH no Natal será maior este ano. O número de consumidores que pretende comprar presentes é o maior desde 2015.
Do total dos entrevistados, 70,9% pretendem presentear na data, o que representa alta de 12,9% em relação a 2022. Dentre os vão às compras, o valor médio a ser gasto em 2023 é de R$ 127,03.
Leia mais:
Praça da Liberdade amanhece com várias luzes de Natal quebradas no dia da inauguração oficial