19 anos de cadeia

Condenada por mandar matar o pai recebe outra pena pelo homicídio do assassino

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
20/10/2023 às 09:41.
Atualizado em 20/10/2023 às 09:46
 (Divulgação / Assessoria Fórum Lafayette)

(Divulgação / Assessoria Fórum Lafayette)

Uma mulher de 56 anos, condenada por mandar matar o próprio pai em 2013, recebeu mais uma pena pela morte de um jovem, na época com 22, contratado por ela para cometer o assassinato. Desta vez, a Justiça impôs pena de 19 anos e 3 meses em regime fechado. Atualmente, ela cumpre liberdade condicional pelo homicídio do pai.

Na sentença promulgada, a juíza Marcela Oliveira Decat de Moura, do Fórum Lafayette, entendeu que a mulher cometeu homicídio qualificado agravado por motivo torpe, mediante emboscada.

“A acusada agiu em conluio com outro agente, de modo extremamente violento, tendo participado de homicídio que foi consumado mediante sete disparos de arma de fogo contra a vítima, inclusive em sua cabeça”, disse a juíza em trecho da decisão.

Os crimes

A condenada foi apontada como mandante do homicídio do pai, de 69 anos, em 22 de junho de 2013, no bairro Aarão Reis, região Norte de BH.

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, ela planejou a morte queria ficar com a herança. Para a execução, teria contratado o jovem, que foi assassinado um ano e meio depois.

Ele foi encontrado morto em 20 de fevereiro de 2014, no bairro Jardim Guanabara, na mesma região da cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por