No interior de Minas

Condenado por feminicídio é preso menos de 24h após divulgação da lista dos bandidos mais procurados

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
18/08/2022 às 11:26.
Atualizado em 18/08/2022 às 11:37
 (Divulgação / MPMG)

(Divulgação / MPMG)

Integrante da lista de criminosos mais procurados de Minas, o foragido da Justiça Vítor Reginaldo Rosa, de 72 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (17), pela Polícia Militar, em Divinópolis, no Centro-Oeste. O homem foi condenado por feminicídio após matar a ex-mulher, na presença da própria filha de 14 anos, em Alfenas, em 2009.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou a localização do criminoso. A prisão foi efetuada menos de 24 horas após a divulgação de uma lista pelo Ministério Público com fotos e nomes dos 16 criminosos mais procurados pela Justiça no Estado.

Segundo o capitão Reginaldo Sales, comandante do Tático Móvel do 23° BPM, a ação teve apoio do serviço de inteligência. Segundo ele, o condenado não reagiu a prisão. 

"Os militares foram em diversas residências até encontrá-lo. Foi um trabalho de persistência e de informações de inteligência. Ele não esboçou reação, foi preso e conduzido à delegacia de Divinópolis", explicou. 

Lista de procurados

O Ministério Público divulgou uma lista com os 16 principais criminosos procurados pela Justiça nessa quarta-feira (17). São foragidos, acusados de estupro, tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, furto e roubo, de acordo com o órgão.

O projeto consiste em um esforço interinstitucional coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto.

Os criminosos são condenados ou foragidos dos municípios de Alfenas, Araguari, Belo Horizonte, Buritis, Espinosa, Carmo do Cajuru, Cataguases, Conceição das Alagoas, Frutal, Janaúba, João Pinheiro e Novo Cruzeiro. A prisão deles é prioritária em razão da gravidade da conduta, reiteração delitiva, repercussão social dos crimes, dentre outros aspectos.

Denúncias 

Quem tiver informações sobre a localização dos criminosos pode fazer sua denúncia sigilosa à ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou pela pelo portal do MPMG.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por