Aeroporto Internacional de BH

Confins espera receber 150 toneladas de insumos para testes de Covid-19 até o fim de fevereiro

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeeemdia.com.br
14/02/2022 às 15:35.
Atualizado em 14/02/2022 às 15:36

O desembarque de cerca de 150 toneladas de insumos para testes de Covid-19 é esperado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte até o fim de fevereiro.

De acordo com a BH Airport, empresa que administra o terminal em Confins, na região metropolitana da capital, uma carga de aproximadamente 19 toneladas já chegou em um avião vindo da Índia na última quinta-feira (10). O restante é esperado para as próximas semanas.

O Aeroporto de Confins é o único ponto alfandegado de Minas com certificado de Boas Práticas de Armazenagem emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a BH Airport, ao chegarem, os insumos são armazenados em uma câmara com controle de temperatura e sob acompanhamento de um técnico farmacêutico.

O destino dos insumos, no entanto, não é conhecido. A carga foi comprada por uma empresa importadora e não há informação sobre onde e como os testes serão disponibilizados. 

Em janeiro, durante a alta dos casos de Covid vivida em Belo Horizonte, laboratórios tiveram dificuldades para suprir a demanda por testagem para a doença. O preço dos testes também sofreu variações bruscas no período.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por