A Secretária Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte confirmou nesta sexta-feira (26) a quarta morte em decorrência da dengue na capital neste ano. A vítima é uma mulher, de 56 anos, moradora da região da Pampulha e faleceu no dia 06 de fevereiro em um hospital privado.
A primeira morte em decorrência da doença foi em 13 de janeiro. Uma mulher de 47 anos, moradora da região Noroeste de Belo Horizonte. O segundo caso foi registrado em 25 de janeiro, um homem, de 31 anos, morador da região Oeste, não resistiu as complicações em decorrência da dengue. A terceira vítima foi um homem de 54 anos, morador da região Nordeste faleceu no dia 4 deste mês.
Até o momento, a SMSA confirma 2.916 casos de dengue na capital. Há 13.033casos notificados, pendentes de resultados.
Zika
Após investigação, a SMSA confirma dois casos de zika em Belo Horizonte, já incluídos no Boletim Epidemiológico de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado no último dia 23.
O primeiro caso é de paciente do sexo feminino, de 27 anos, no 3° trimestre de gestação, da região Norte da cidade. Segundo a secretaria, a paciente procurou o pronto-atendimento com os sintomas da doença. Foi realizado exames na Funed com resultado positivo para zika vírus. Segundo a secretaria, a gestante encontra-se bem e está sendo acompanhada pelo centro de saúde da sua área de abrangência.
O segundo caso é de paciente do sexo masculino, de 45 anos, morador da região da Pampulha. A vítima teve o diagnóstico para a doença em dezembro do ano passado.