Após terem carros de som impedidos de circular durante o Carnaval de Belo Horizonte, 15 blocos vão manter os desfiles, neste ano, graças aos veículos utilizados por entidades sindicais. O empréstimo já vai "salvar" dois cortejos nesta sexta-feira (21).
No domingo (23), segunda (24) e terça-feira (25), serão mais 12 blocos. Além disso, um grupo também solicitou a "doação" do veículo para desfilar no dia 1º de março. As informações foram passadas por Kerison Lopes, organizador do Volta, Belchior.
Magnólia é um dos blocos que manteve cortejo graças ao empréstimo
Veja abaixo a lista dos blocos que vão desfilar com carros das centrais:
Sexta-feira
• Fita Amarela
• Bloco Fúnebre
Domingo
• Emoções
• Românticos são Loucos
• Bloco dos Valetes
• Fofoca
Segunda-feira
• Daquele Jeito
• Bethania Custosa
• Sergipando
• Bloco da Sinara
Terça-feira
• Pescoção
• Esperando o Metrô
• Pisa na Fulô
• Magnólia
1º de março
• Filhas da Clara
Justiça
Às vésperas do Carnaval, o imbróglio envolvendo a saída dos carros de som permanece. Mesmo depois de reuniões entre representantes dos blocos prejudicados e das forças de segurança do Estado, ações e recursos na Justiça, a polícia segue irredutível em não permitir o uso dos caminhões pelos blocos, utilizados há anos em boa parte dos cortejos na cidade. Para as autoridades, a medida visa a segurança.
Após reunião no Detran, nesta manhã, a advogada especialista em Direito do Trânsito, Laura Diniz, que representa os grupos, informou que impetrou um mandado de segurança na Justiça para tentar, mais uma vez, que os carros de som possam ser utilizados sem a necessidade do documento que passou a ser exigido. Contudo, não há garantias de que a decisão será tomada em tempo de "salvar o Carnaval".