sem dor, com prazer

Consultoria internacional de amamentação atenderá gratuitamente grávidas e puérperas em BH

Valeska Amorim
Do Jornal Hoje em Dia
Publicado em 14/11/2022 às 07:00.
Virgínia Ferreira, consultora internacional de amamentação (Arquivo pessoal)

Virgínia Ferreira, consultora internacional de amamentação (Arquivo pessoal)

Peito rachado, dores ao amamentar, empedramento, mastite, bebê que não ganha peso ou que tem preferência por uma única mama. Situações comuns às mães em processo de amamentação, sejam elas de primeira viagem ou não. Afinal, cada filho, uma vivência.

Profissional da área há 25 anos, a consultora internacional e laserterapeuta Virgínia Ferreira conhece bem as angústias deste momento que é tão especial e, ao mesmo tempo tão tenso. Após uma imersão em um dos maiores institutos de amamentação do mundo, no Canadá, ela volta a Belo Horizonte para oferecer uma consultoria gratuita por três dias.

"Qualquer dificuldade ou dúvida que a mãe tiver neste percurso de amamentação, pode nos procurar e agendar", avisa Virgínia, que começou a trabalhar na área em 1997, em Patrocínio, sua terra natal, em uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) junto a uma equipe multidisciplinar com vários profissionais: pediatras, obstetra, psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, odontopediatra e ela como fisioterapeuta. Era o "Doce Deleite".

"Quando comecei a trabalhar com amamentação era tudo mato, contra uma indústria das fórmulas, mitos e crenças populares como leite fraco ou pouco leite. Tudo isso desencorajando as mulheres a amamentar", lembra.

Nestes 25 anos, muita coisa evoluiu, diz Virgínia. Pesquisas vem sendo feitas em diversos países, com o intuito de facilitar este momento único de uma mãe e torná-lo, realmente, prazeroso - como deve ser.

Virgínia ao lado do canadense Jack Newman, reconhecido mundialmente quando o assunto é amamentação (Arquivo pessoal)

Virgínia ao lado do canadense Jack Newman, reconhecido mundialmente quando o assunto é amamentação (Arquivo pessoal)

E foi no Canadá que ela foi buscar mais conhecimento, Mais precisamente no Centro Internacional de Amamentação (IBC), pertencente a um dos mais renomados pediatras atuantes na amamentação, autor de diversos livros, o isralense naturalizado canadense Jack Newman.

"Aprendi manejos clínicos atualizados do aleitamento materno, além de acompanhar de perto o trabalho de profissionais reconhecidos mundialmente", detalha a profissional, que aproveitou a viagem para atualizar os conhecimentos em laserterapia na Universidade de Toronto.

"Vou levar tudo o que aprendi aqui e por mais que eu tenha 25 anos de trajetória na amamentação, estudo muito. Sou consultora internacional na área, mas estou sempre aberta a aprender. Faço muito curso porque é importante ver como outros profissionais trabalham e como é visto em outros países, outras culturas, para agregar valor ao nosso trabalho", destaca Virgínia.

Serão três dias de curso para profissionais de diversos locais do país e com atendimentos gratuitos para gestantes e mães em processo de amamentação.

O curso de preparação para gestantes, no sábado, já está esgotado. Mas ainda há vagas para as consultorias de amamentação no sábado, no domingo e na segunda-feira.

É necessário agendar previamente no telefone (31) 9.9.9539.9922 (falar com Cyntia Nunes).

Informações sobre a consultoria gratuita (Divulgação)

Informações sobre a consultoria gratuita (Divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por