
Serão intaladas 92 novas câmeras do Programa Olho Vivo em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, totalizando 122 equipamentos desse tipo da cidade. A decisão foi acertada em reunião entre o prefeito Carlin Moura, o comandante da 2ª Região da PM, coronel Roberto Lemos, e o secretário de Defesa Social, José Rodrigues.
De acordo com o comandante Lemos, serão intensificados os programas “Blitz de Trânsito” e “Patrulha de Prevenção Ativa”, e ainda, a criação de uma nova unidade da companhia, na região do Petrolândia.
O “Olho Vivo” será implantado nos principais corredores da cidade e contempla regiões com maiores índices de violência, seguindo critérios da Polícia Militar (PM). Dentre os locais destacam-se: as avenidas Alvarenga Peixoto, JK e Tiradentes, na região Industrial, José Faria da Rocha, no Eldorado, João Gomes Cardoso e Princesa Isabel, na Ressaca, e avenidas Cardeal Arco Verde e Água Branca.
Além das câmeras, a prefeitura também erá instalar placas indicativas para orientar a população que o local é monitorado diariamente pela PM e a Guarda Municipal.