Cordilheira do Espinhaço ganha campanha turística com investimento de R$ 1 milhão em Minas
Iniciativa busca promover o turismo na única cordilheira do Brasil, localizada no Norte do Estado

Uma campanha turística para promover a Cordilheira do Espinhaço, única cordilheira existente no Brasil, que vai desde o sul de Minas Gerais até o norte da Bahia, foi lançada nesta terça-feira (24), em Belo Horizonte. Com investimento inicial de R$ 1 milhão, a ação busca promover o turismo na cadeia montanhosa localizada no planalto Atlântico.
O Coordenador da reserva da biosfera do Espinhaço, Miguel Andrade, acredita que a iniciativa será importante para promover o desenvolvimento econômico dos mais de 100 municípios que compõem a reserva da cordilheira.
“Temos hoje um programa de integração de 172 municípios de desenvolvimento turístico a partir dos atributos naturais, históricos e identitários da nossa Serra do Espinhaço. Esse programa vem coroar o movimento de várias instituições que são de fato a estrutura chave desse território”, afirma.
Segundo o secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, a parceria do governo com as prefeituras é importante para fazer com que o projeto tenha sucesso no Norte de Minas. Segundo o chefe da pasta, o objetivo é conseguir arrecadar outros investimentos para a campanha.
“O consórcio de turismo é pioneiro em Minas Gerais e tem como objetivo agregar os municípios e otimizar os recursos para que a Cordilheira do Estilhaço seja mais estruturada. Nisso, as prefeituras são fundamentais”, afirma.
A campanha marca os 20 anos do reconhecimento da Cordilheira do Espinhaço como Reserva da Biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (Unesco) e inclui a criação da "Rota Estrada Cênica da Cordilheira do Espinhaço", que conectará três importantes destinos turísticos mineiros: o Circuito das Grutas, o Circuito da Serra do Cipó e o Circuito dos Diamantes.
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