
Familiares e amigos se despedem nesta sexta-feira (9) de Melissa Campos, uma adolescente de 14 anos morta a tesouradas por um colega de turma, da mesma idade, dentro de uma escola particular em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O culto fúnebre começou às 7h e a saída para o sepultamento foi às 8h.
A morte da jovem ocorreu após um garoto do 9° ano, por razões ainda desconhecidas, a feriu com a tesoura. O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar horas após o crime. Por ser menor de idade, ficou à disposição da Justiça. O local onde ele estava não foi divulgado pela PM.
Um professor, que também é aluno de Medicina, prestou os primeiros socorros à jovem até a chegada das equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas tentaram reanimar a jovem, mas o óbito foi confirmado no local.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram na escola. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames.
O colégio informou que todas as atividades estão suspensas até segunda ordem e que “está oferecendo apoio psicológico a todos os envolvidos e tomará as medidas necessárias”. O velório da jovem ocorreu ainda na noite de quinta-feira (8).
A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias no município.
Leia mais: