O corpo de Cristiano Guimarães do Nascimento foi enterrado na manhã deste sábado (9), no Cemitério do Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O jovem foi espancado até a morte na porta de uma boate em Contagem, na madrugada da última quinta-feira (7). O assassinato teria sido cometido por dois policiais do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Vários amigos e familiares estiveram presentes na solenidade e lembraram que o jovem sempre teve comportamento pacífico e, dificilmente, ele teria iniciado a confusão que terminou de maneira trágica. O caixão permaneceu fechado durante toda a solenidade.
O jovem que era cruzeirense, cursava o 5º período de Direito na Fumec e se preparava para viajar à Austrália, onde faria um intercâmbio para aperfeiçoar o inglês.
Vários amigos e familiares do rapaz se manifestaram pelas redes sociais. Uma delas é Lais Lucena, namorada do irmão de Cristiano, que fez um post em tom de desabafo. "Esse é o caso do meu cunhado Cristiano Guimaraes!! Quero realmente que todos tenham conhecimento da barbaridade que aconteceu! ! Todos tenham conhecimento que eles eram POLICIAIS !! E Isso que merecemos por acreditar em mundo melhor! !! Sem palavras para descrever meu sentimento de dor e revolta", diz o post feito por Lais no Facebook da vítima.
A corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso junto à Polícia Civil.